• Acessar Portal UEFS

06/03/2018 14:03

Sintest realiza mesa-redonda para discutir avanços e desafios da luta das mulheres

“Mulheres em liderança: empoderamento, desafios e conquistas” é o tema da mesa-redonda promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau do Estado da Bahia (Sintest), para marcar o Dia Internacional da Mulher. As palestrantes são a ex-reitora da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Anaci Bispo Paim; a presidente e fundadora da Casa de Amparo ao Idoso e a Criança com câncer, Pastora Blandina Almeida de Assis Mazza; a Presidente do Núcleo Cultural e Educacional Odungê e do Conselho Municipal das Comunidades Negra e Indígena, Lourdes Santana; e a presidente da Fetrab, Marinalva Nunes.

Foram convidadas para mesa de abertura a deputada Fabíola Mansur e a secretária da SETRE-BA, Maria Olívia Santana, representantes da administração superior da Uefs e do coletivo Mulieribus.

O evento está programado para o dia 8 de março, a partir das 9h, no anfiteatro do campus universitário (módulo 2). Segundo a coordenadora do Sintest, Daiana dos Santos Alcântara, “a liderança feminina é uma realidade em crescimento. No entanto, ainda são muitos os desafios a serem superados”. De acordo com ela “este evento será um importante espaço de diálogo entre as servidoras da instituição, estudantes, movimentos sociais e outras interessadas em debater o assunto.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.